Parceria More Grls [2017]

Papo com Camila Moletta sobre sororidade e equidade de gênero no segmento de comunicação brasileiro. Essa parceria foi o ponto de partida para a jornada de DE&I da FutureBrand São Paulo.
Mulheres, homens, brancos, pardos, pretos, indígenas, asiáticos, pessoas com deficiência, de diferentes origens e religiões, lésbicas, gays, bissexuais, trans, queers, pessoas não binárias...
Aqui todos os pontos de vista importam e são eles que nos impulsionam a sermos mais criativos, flexíveis, inovadores e relevantes em nossas entregas. Buscamos ser um ecossistema inclusivo que soma diferentes culturas e influencia positivamente marcas e consumidores. Acreditamos que, dessa forma, podemos construir futuros desejáveis para todos nós. #EmbraceTheChange.
O ecossistema da FutureBrand São Paulo é um dos idealizadores do programa Embrace, iniciativa global que envolve mais de 20 outros escritórios da FutureBrand e que incentiva a diversidade, a equidade e a inclusão de grupos minorizados para promover mudanças positivas e a integração de novas culturas.
Desde 2017 realizamos pesquisas recorrentes de autodeclaração, censo e segurança psicológica para entender e acompanhar nossa evolução como cultura, marca e negócio. Debatemos os resultados abertamente, definimos metas e acordos junto a sócios e líderes, bem como cocriamos comunicações e iniciativas junto aos grupos de afinidade.
Todo future maker é um multiplicador de conteúdo. Essa gestão compartilhada de conhecimento, seja interna ou via especialistas externos, incentiva a troca e o aprendizado contínuo de temas fundamentais para garantir a integração de pessoas que façam parte de grupos minorizados. São parte do nosso dia a dia curadorias, artigos, palestras, treinamentos ou conteúdos de sensibilização, parcerias com empresas ou pro bonos com ONGs, bem como o olhar de DE&I em projetos junto aos nossos clientes.
Nós nos dedicamos genuinamente ao suporte e à orientação das nossas pessoas. Procuramos exercer um olhar constante sobre a segurança psicológica via pesquisas de clima e contamos com duas consultoras especializadas independentes, uma com foco na saúde mental e outra em DE&I para orientar e acolher nossos colaboradores por meio de conversas isentas e seguras. Além disso, damos acesso a um canal de denúncias, o Alert Line, no qual todas as questões sensíveis são tratadas com extrema discrição.
Para nós, respeito é a base de um bom relacionamento. Ao receber uma nova pessoa em nosso ecossistema, procuramos alinhar expectativas e possíveis desafios junto a quem chega, ao time que a recebe e, especialmente, à liderança direta. Alguns dos nossos compromissos são: treinamentos direcionados, como os Future-proof Leaders e Future-proof Teams; Programa de Estágio Embrace e metas para o aumento de talentos de grupos minorizados nos times.
Estamos pavimentando caminhos para tornar o nosso ecossistema mais diverso e integrado. Por isso, valorizamos iniciativas internas, como integrações, rodas de conversa e projetos, que promovem o diálogo e nos incentivam a exercitar um olhar empático e sensível.
Papo com Camila Moletta sobre sororidade e equidade de gênero no segmento de comunicação brasileiro. Essa parceria foi o ponto de partida para a jornada de DE&I da FutureBrand São Paulo.
Em um papo inspirador, o rapper e empreendedor Emicida e seu irmão e sócio Evandro Fióti estiveram em nosso escritório e conversaram com os future makers sobre carreira, empreendedorismo e a construção da marca LAB Fantasma.
Neide Santos, fundadora do Projeto Vida Corrida, e Sophia Bisilliat, idealizadora do Treino na Laje, compartilharam como lideram práticas sociais que vão além do ideal social ultrapassado de serem apenas donas de casa. Hoje tais projetos impactam diretamente a vida de milhares de crianças, adolescentes e suas famílias por meio do esporte.
Nasce o Afrofuture, como consequência de uma iniciativa das pessoas negras da FutureBrand São Paulo, cujo objetivo é criar um ambiente cada vez mais acolhedor e que possa contribuir para a evolução do olhar da FutureBrand e, também, do mercado da comunicação no desenvolvimento desses profissionais.
A FutureBrand São Paulo foi embaixadora e contribuiu para a criação do manifesto e da identidade visual do programa global Embrace, que abraça os compromissos de DE&I e fomenta a troca de boas práticas em todos os demais escritório da FutureBrand no mundo.
O Afrofuture é um podcast feito por pessoas negras para pessoas negras e não negras. Nele discutem-se as relações e vivências de pessoas e os nossos future makers contam e comentam sobre como é ser negro no trabalho, nos relacionamentos e na vida pessoal.
Trinta das nossas future makers participaram de um sprint criativo para apoiar cinco empreendedoras em seus diferentes desafios. Os resultados foram orientações práticas e tangíveis sobre cada experiência de marca.
Liderados pelo sócio Filippo Vidal, e em parceria com a FutureBrand Londres, convidamos Simon Fielding para entender mais sobre a jornada LGBTQIAPN+ e bater um papo sobre autenticidade, construção de confiança e desafios da comunidade.
O jornalista, professor universitário, autor de Viva (e entenda) a diferença, conversou abertamente sobre vieses, identidade, respeito e integração.
Promovemos, junto ao centro de acolhimento Casa1, uma ação de sensibilização e letramento sobre a população LBTQIAPN+, com foco em pessoas trans.
Na jornada por projetos sociais impactantes, acreditamos que o conhecimento compartilhado é a chave para fortalecer iniciativas transformadoras. Conheça projetos inspiradores que temos orgulho de ter por perto.
Mais de 31 mil indivíduos vivem nas ruas de São Paulo. A SP Invisível é uma OSC que nasceu em 2014 e se propõe a contar essas histórias e promover autonomia para que novas realidades sejam possíveis para essas pessoas. Carregada de propósito, a SPi sensibiliza voluntários, doadores, empresas e a esfera pública com sua causa, ações e iniciativas – Inverno Invisível, Natal Invisível, Talentos Invisíveis, entre outras. Entretanto, o futuro da organização precisava ser pensado de forma mais estratégica e estruturada.
Com o desafio de traduzir na identidade visual o momento de amadurecimento e transformações das marcas Think Olga e Think Eva, a FutureBrand estruturou um time composto inteiramente por mulheres. A equipe foi responsável por repensar as identidades visuais de duas marcas, que trazem o debate sobre o feminismo para a pauta das discussões sociais. O resultado não poderia ser diferente: um trabalho desenvolvido em sinergia entre as duas equipes, promovendo a transformação das marcas para que elas sejam protagonistas da transformação da sociedade.